Austrália: Um país em plena ascensão
18 de setembro de 2019

Nossa geração de energia, agora, vem do SOL!

A Estiva Refratários implantou, recentemente, em suas unidades e também na APAE estivense o sistema de geração de energia solar. O projeto implantado passou por todos os trâmites burocráticos e também atende todas as normas e exigências, inclusive, da concessionária de energia elétrica para que, por fim, pudesse ser aprovado. A principal meta da Estiva Refratários com a inovação de implantar o sistema de geração de energia solar tanto na empresa quanto na APAE de Estiva Gerbi é contribuir diretamente e de modo eficaz com a preservação do Meio Ambiente. Em tempos nos quais tanto se fala sobre o assunto “Meio Ambiente” a urgência em buscar ações que ajudem a salvá-lo faz com que a Estiva Refratários sinta-se orgulhosa e inspirada a cada vez mais implantar ações que interfiram diretamente na preservação do Meio Ambiente. 

Com o sistema de geração de energia solar em funcionamento na matriz da empresa, na filial e ainda na APAE estivense, a Estiva Refratários Matriz irá conseguir:

– Gerar 89 mil kWh por mês em energia elétrica, suficientes para atender cerca de 440 residências, durante 25 anos! 

– Preservar mais de 4.700 árvores por ano;

– Reduzir a emissão de aproximadamente 775 toneladas de CO2 por ano. 

– Na APAE estivense, o sistema de energia solar irá resultar numa economia de aproximadamente R$ 900,00 mensais por, pelo menos, 25 anos. 

 

ENTENDA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

A irradiação solar é captada pelos painéis solares que possuem células de silício. A partir daí, esta energia gerada nos painéis solares fica em corrente contínua. No entanto, para usarmos em nosso dia a dia, a energia precisa ser transformada para corrente alternada. Este processo é feito pelo inversor, que também protege o sistema e estabiliza a energia. Após esta etapa a energia é injetada no quadro de distribuição do empreendimento e utilizada no exato momento do consumo.

Se houver sobra desta geração, a energia excedente é injetada na rede da concessionária, ficando de crédito para o consumo futuro do empreendimento. Desta forma, temos a substituição da energia elétrica da concessionária pela própria energia vinda do SOL!!

Nós, da Estiva Refratários, entendemos que um sistema de energia solar traz vários benefícios para o empreendimento com redução de custos e também traz benefícios para as distribuidoras de energia. Afinal, elas precisam realizar menos investimentos em redes elétricas e cabeamentos. Mas os principais benefícios ocorrem no Meio Ambiente, porque deixa-se de consumir energia de fontes não-renováveis, como termelétricas a carvão ou diesel, comumente utilizada em momentos de picos de energia.

Comentários estão fechados.