MERCADOS_banners_paginas_menores

O Brasil ocupa hoje posição de destaque no mercado mundial de produção de pisos e revestimentos. Para atender o mercado nacional, bem como diversos países em que atua, a Estiva foca no controle de suas matérias-primas e características finais de seus produtos.

Visando suprir uma demanda crescente por rolos de comprimento elevado e para aplicações a altas temperaturas, a Estiva, através de uma joint-venture, se aliou a um grupo italiano na implantação de uma nova planta na Tunísia, com o objetivo de atender a estas necessidades e também facilitar a logística para os clientes espalhados pelo mundo.

A Estiva Refratários é líder no fornecimento de mobília refratária para fornos utilizados na fabricação de sanitários, mantendo contato frequente com os clientes para entender as novas demandas, sejam elas por peças refratárias com menor peso (visando economia de combustível e ciclos mais rápidos), designs especiais e prazos de entrega que atendam as expectativas.

Tais diferenciais são reconhecidos pelos principais grupos nacionais, como também pelos maiores fabricantes de sanitários do mundo, estejam eles localizados no continente Americano, Europeu, Asiático e Oceânia.

Para o mercado de sanitários, a Estiva, além de placas, suportes, base de vagonetas, etc também fornece materiais da Schunk – Alemanha, como barras e placas em carbeto de silício.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

Mesmo com a forte presença de produtos chineses no mercado nacional, o mercado de louça de mesa é ainda muito significativo e desafiador, já que as características de processo requerem produtos refratários de baixa massa térmica, estabilidade da carga e resistência a choques térmicos agressivos.

Com massas específicas para esta aplicação, os produtos da Estiva tem sido utilizados por diversos clientes devido a performance apresentada, agilidade de entrega e assistência técnica diferenciada.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

É aqui que a técnica se junta a arte para criar artigos únicos nas mãos de nossos artistas. Embora seja um mercado em constante crescimento, ele também é desafiador pelo fato de cada “ateliê” possuir uma característica distinta e requerer de nós soluções personalizadas.

Como a produção de cerâmica artística é bastante peculiar e pequena, quando em comparação com outros mercados cerâmicos, nossos produtos também atendem estas características, satisfazendo as necessidades específicas de cada ceramista, sejam elas por peças especiais ou até mesmo auxiliando na correta aplicação de seus produtos.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

A metalurgia do pó é um processo de conformação metálica que possui um vasto campo de aplicações, como por exemplo, a fabricação de peças para componentes automotivos, eletrodomésticos, ferramentas de corte, ferramentas elétricas, fabricação de braquets para aparelhos dentários entre outros.

Como uma das características desses produtos é justamente a estreita tolerância dimensioonal e em muitos casos com aplicação direta no produto dos nossos clientes, os materiais refratários da Estiva apresentam a estabilidade necessária para garantir a precisão das peças metálicas produzidas.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

O tratamento térmico é um processo de aquecimento e/ou resfriamento de materiais visando a obtenção de características especiais e diferentes daquelas inicialmente apresentadas, como por exemplo aumento da dureza e resistência mecânica, amolecimento ou redução do nível de tensões, dentre outros.

Para o caso de aquecimento e utilização de fornos para o tratamento térmico, a Estiva tem a capacidade de fornecer peças refratárias, tais como placas, rolos, queimadores e peças especiais, que atendem as características desses processos sem comprometer a qualidade final dos produtos a serem tratados termicamente.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

Embora o termo Fabricantes de Equipamentos seja bastante amplo, a Estiva é reconhecida mundialmente pelos fabricantes de fornos como sendo uma excelente opção para atender as suas necessidades, bem como de seus próprios clientes.

Seja a demanda pelo fornecimento de equipamentos novos, bem como reposição de equipamentos em uso, a Estiva tem a capacidade de atender cada segmento de mercado segundo as suas características e especificidades.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

No Brasil, o mercado de cerâmica estrutural está em constante desenvolvimento e a Estiva oferece soluções e produtos específicos para este segmento, que demandam por estabilidade dimensional, mecânica e química.

A Estiva firmou uma parceria com a empresa Resco/Paco – EUA para fornecimento de produtos refratários fabricados com pirofilita, com excelente performance no mercado de cerâmica vermelha devido as suas propriedades únicas.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

Uma característica peculiar na produção de isoladores e porcelana elétrica é a alta densidade de carga e peças extremamente pesadas, como é o caso de aplicações em linhas de transmissão de energia.

Além de nossos produtos como placas, suportes e mobílias de fornos, a Estiva possui uma parceria com a Schunk – Alemanha para o fornecimento de barras em carbeto de silício infiltrado, com alta resistência mecânica e elevada durabilidade mesmo suportando altas cargas.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

Estes tipos de fornos são muito utilizados em laboratórios, cerâmica artística, centros de pesquisa e em aplicações especiais ou equipamentos para tratamento térmico.

Nossos materiais oferecem sustentação e/ou evitam que a massa a ser sinterizada ou tratada termicamente entre em contato direto com a própria resistência, levando a sua falha prematura e danificando o próprio equipamento. Devido a isso, nossos materiais são livres de contaminações metálicas, possuem estabilidade dimensional e resistência a ciclos de aquecimento e resfriamento.

Soluções relacionadas

Os fabricantes de corantes e pigmentos são fundamentais para a grande maioria de empresas cerâmicas, já que estes produtos são a parte final de recobrimento das peças, melhorando o aspecto visual, bem como servindo como tratamento da superfície cerâmica.

A Estiva fornece placas, rolos, cadinhos e, principalmente, caixas/caixetas para calcinação de matérias primas e produtos.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados

Abrasivos são produtos naturais ou industriais utilizados para desbastar, cortar ou até mesmo polir alguma superfície e, devido a necessidade de dureza e estabilidade, são em sua maioria queimados em fornos com alta densidade de carga.

Para peças de menor tamanho e peso, peças refratárias a base de cordierita-mulita podem ser uma excelente opção a outros tipos de refratários, destacando sua performance e excelente relação custo benefício.

Soluções relacionadas

Embora pareça um tanto quanto estranho, peças refratárias também são utilizadas em fornos para fabricação dos mais diversos alimentos, como por exemplo fornos de pizza ou aqueles utilizados para fabricação de pães e similares.

Devido à baixa temperatura de aplicação e necessidade de resistência a choque térmicos em função do “abre-e-fecha” das portas, produtos à base de cordierita da Estiva são amplamente utilizados nessas aplicações.

Soluções relacionadas

Além dos segmentos  acima descritos, a Estiva Refratários não se limita a fornecer para mercados que já conhecem produtos a base de cordierita e cordierita-mulita.

Nossa equipe técnica estará sempre pronta e disposta a ouvir e entender a sua necessidade e, a partir disso, propor soluções técnicas de última geração.

Soluções relacionadas

Parceiros relacionados