05_10_blog
História da Cerâmica
5 de outubro de 2017
10_11_blog
Como surgiram os pratos? Confira um pouco de sua história
9 de novembro de 2017

Louça de Mesa: Um toque de classe

09_10_blog

Em toda cozinha é possível encontrar peças de louça. Todos esses acessórios e utensílios formam um bom visual estético, formando um conjunto agradável com o qual, além de comer e cozinhar todos os dias, você poderá surpreender seus convidados do café da manhã ao jantar.

A decoração não é feita apenas de móveis e enfeites para a casa! A louça também é essencial na nossa cozinha: pratos, copos, talheres e outros acessórios que precisamos para comer e cozinhar. Mas a louça, além de ser funcional e vital, também pode ser bonita e acrescentar um toque de elegância e estilo para a cozinha ou sala de jantar. É possível combinar o estilo de decoração do seu lar com as louças, que podem expressar um estilo romântico, provençal, rústico e até mesmo vintage.

Louça é um termo geral que usamos para nos referir aos utensílios de cozinha. Por um lado, os utensílios são todos os acessórios que precisamos para cozinhar, como talheres, panelas, frigideiras e até bules. Por outro lado estão os acessórios que precisamos comer, como pratos, copos, facas, xícaras e taças, entre outros. Isto é, tudo o que você colocar na mesa.

As casas das pessoas com maior poder aquisitivo foram gradualmente introduzindo o uso de outros acessórios para alimentação, uma vez que não era de bom tom comer diretamente do utensílio em que se preparava os alimentos. Assim, a partir do século XVI, os pratos foram utilizados pela primeira vez para comer, sendo acompanhados pouco a pouco pelo aparecimento de mais talheres. Esses pratos e talheres que usados para comer, no entanto eram geralmente de madeira, estanho ou cerâmica.

Hoje podemos encontrar tipos de louça para momentos específicos. Uma das mais famosas é a louça para café, que contém tudo precisamos para desfrutar um delicioso café da tarde. Além disso, a louça completa conta com diversos acessórios como bules, sopeiras, porta ovo cozido, tigelas, pratos e copos de vários tamanhos, para que você tenha opções para as diferentes refeições e ocasiões. Se você gosta de ser um grande anfitrião, na sua casa não podem faltar pratos. Além disso, você pode comprar pratos para ocasiões especiais e colocá-los na cristaleira ou na parede da sala de estar para servir como decoração.

Comentários estão fechados.