A evolução da cerâmica no mundo.
26 de novembro de 2018
A tradição do Festival da Cerâmica, na Itália.
21 de dezembro de 2018

Designer dinamarquês surpreende com cerâmicas criativas

Com o projeto Primal Pottery (Cerâmica Primitiva, em tradução livre), o dinamarquês Ole Jensen busca resgatar as origens da cerâmica ancestral, onde objetos utilitários são muitas vezes percebidos e descritos como um corpo ou uma cabeça completos. Dessa forma, as peças desenvolvidas pelo designer contemporâneo incorporam algumas representações de partes do corpo humano, como orelhas, pernas e seios.


Os vasos, potes, bowls e jarros assinados por Jensen são feitos com argila vermelha. Internamente e em pontos estratégicos (como nas alças-orelhas) a cerâmica é revestida com uma camada de esmalte avermelhado e brilhante. Os objetos podem ser usados no dia a dia e têm dimensões que vão de 35 cm x 20 cm a 50 cm x 40 cm.


O designer Ole Jensen é um dos ceramistas mais conhecidos da Dinamarca e, durante a edição 2016 do Salão do Móvel de Milão, exibiu suas criações na Mindcrafts, uma mostra paralela organizada pela Danish Arts Foundation e pela Danish Agency for Culture, em abril, na Itália. Este ano, a exposição tem curadoria do estúdio de design GamFratesi e é dedicada apenas aos produtos dinamarqueses.


FONTE: HiperClean Brasil

Comentários estão fechados.