Designer dinamarquês surpreende com cerâmicas criativas
17 de dezembro de 2018
A Cerâmica Miracanguera e seus mistérios!
11 de janeiro de 2019

A tradição do Festival da Cerâmica, na Itália.

Se você é apreciador de artes e gosta de objetos cerâmicos maravilhosos, você precisa conhecer a tradição que a Itália vem construindo neste segmento. Por lá, em Faenza, geralmente no mês de setembro, acontece o evento “Argillà Italia”, conhecido festival da cerâmica na Itália.

Desde 2008, a cidade de Faenza recebe a cada dois anos ceramistas, artistas e profissionais da área de Artes Cerâmicas e Artesanato para um longo fim de semana dedicado à Cerâmica, sua escultura e beleza ímpares.

O festival da cerâmica na Itália, “Argillà Italia”, oferece aos visitantes a oportunidade de um agradável passeio pelas ruas do centro histórico de Faenza, descobrindo os estandes dos expositores internacionais, apresentando sua melhor produção de cerâmica, desde a arte, escultura , design, móveis, utensílios domésticos e acessórios de moda.


Ao lado da exposição do mercado acontecem também diversos eventos culturais. Ao todo são três dias e três noites de imersão total no mundo das cerâmicas, descobrindo os aspectos mais originais e fascinantes da fabricação com a Mondial Tornianti – (torneio histórico internacional de torno), fornos de cerâmica ao ar livre com apresentações de queima, concertos com instrumentos musicais de cerâmica, atividades para crianças, conferências, workshops e oficinas.


Também desde 2008, o “Argillà Italia” – inspirado no evento francês Argilla, que acontece em Aubagne (Marselha) – se estabeleceu como um dos principais festivais de cerâmica na Europa. Serve também como um momento importante para o intercâmbio entre os operadores do sistema de cerâmica e uma oportunidade única de rede nacional e internacional.


O principal festival de cerâmica na Itália acontece em Faenza, uma cidade cuja identidade cultural está fortemente relacionada à produção de cerâmicas, que ainda hoje representam uma referência na Europa e no mundo.


FONTE: maiorviagem.net

Comentários estão fechados.